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Introdução ao SEO para corretores de imóveis

Bem-vindo ao seu curso intensivo de SEO para corretores de imóveis!

A otimização de mecanismo de busca (“SEO” para as crianças legais) é a arte de fazer com que seu site seja encontrado e reconhecido pelo Google (e, em menor grau, pelo Bing e por outros mecanismos de pesquisa). Depois que os mecanismos de pesquisa reconhecerem seu site, eles poderão listar você nos resultados da pesquisa.

Pense em como você usa o Google. Com que frequência você clica na página 6 dos seus resultados de pesquisa do Google? Quase nunca? Com que frequência você passa a página 1?

Certo. Portanto, esse é o objetivo: ter seu site imobiliário na página 1 do ranking do Google para que as pessoas possam encontrá-lo online. Você pode se surpreender com o quão difícil isso é realmente alcançar.

Você deve saber antecipadamente que o SEO precisa de tempo para trabalhar. Quanto mais tempo o seu site estiver online, mais tráfego você obtém e mais endossos recebe de outros sites, mais você aumentará nas classificações do Google. Hoje você aprenderá algumas maneiras básicas de usar o SEO e, com o tempo, verá as melhorias em seus rankings.

Como fazer o Google reconhecer seu site

O Google (mais do que qualquer outro mecanismo de pesquisa) se orgulha em fornecer os resultados de pesquisa mais relevantes para qualquer coisa que você pesquisar. E eles usam um algoritmo incrivelmente complexo para fazer isso acontecer. O algoritmo do Google inclui critérios como:

  • Conteúdo (palavras-chave, tamanho, legibilidade etc.)
  • Qualidade técnica (velocidade da página e disponibilidade para dispositivos móveis)
  • Back-links (links para o seu site de outros sites de alta qualidade; eles agem como endossos)

E o Google está constantemente ajustando seu algoritmo para retornar informações cada vez mais úteis. Você pode ver com que rapidez tudo isso pode se tornar esmagador. Eu li posts que sugerem mais ou menos ignorar o SEO. Eles afirmam que é muito difícil aprender, mudar rapidamente e perder tempo. Eles propõem gastar seu tempo se marketing nas mídias sociais.

Embora eu concorde que a mídia social possa ser uma ferramenta poderosa no marketing de você e sua empresa, discordo completamente de ignorar o SEO. A mídia social requer envolvimento ativo constante . Mas quando sua página estiver no Google, você será inundado por um tráfego completamente passivo.

Como proprietário de uma empresa, é seu trabalho trabalhar com o algoritmo do Google. É sua melhor chance de tráfego sustentável, o que significa mais leads e maior renda.

Então, vamos nos aprofundar em algumas das coisas simples que você pode fazer para melhorar seu SEO!

Conteúdo: publique conteúdo no seu site

Se você tiver apenas as páginas padrão (Página inicial, Sobre, Contato, Propriedades), não estará dando muito ao Google para trabalhar. Quanto mais conteúdo o Google puder ver, mais ele poderá indexar e maior será a classificação nos resultados da pesquisa.

É por isso que o blog das empresas!

Eu não posso enfatizar isso o suficiente. Se você deseja que o Google o encontre e recomende aos Googlers, você precisa postar no seu site.

A propósito, se você ainda não possui seu próprio site com a capacidade de criar um blog, consulte Como criar um site imobiliário para obter instruções passo a passo totalmente gratuitas sobre como criar seu próprio site. É mais fácil do que você poderia esperar!

Conteúdo: encontre palavras-chave populares, mas não veiculadas

Com cada página da web e cada postagem no blog, seu primeiro passo na otimização do mecanismo de pesquisa é selecionar suas palavras-chave. Estas são as palavras e frases pelas quais você deseja que seu site seja encontrado. Você escolhe palavras-chave diferentes para cada página e cada postagem.

Para a maioria dos agentes, as primeiras palavras-chave que vêm à mente são “imóveis” ou “corretor de imóveis”. Quando as pessoas pesquisam esses termos no Google, você quer aparecer na primeira página.

as há um problema gigante com essas palavras-chave: concorrência. É uma completa perda de tempo competir com o Realtor.com pelo ranking do Google sobre o termo “Corretor de imóveis”.

Em vez disso, você deseja percorrer cuidadosamente a linha entre palavras-chave que as pessoas pesquisam e palavras-chave com baixa concorrência.

Como você faz isso?

Você consulta o Google. O Google rastreia pesquisas e palavras-chave selecionadas por sites. E eles compartilharão esses dados com você de graça!

Ferramenta de planejamento de palavras-chave do Google AdWords para melhorar o SEO para corretores de imóveis

Aqui estão as etapas exatas que eu tomo para selecionar palavras-chave para cada uma das minhas páginas e postagens no blog.

Etapa 1: decidir sobre um tópico

Sugiro planejar seus tópicos em massa.

Todo mês de janeiro e todo mês de junho, separo cerca de duas horas para decidir sobre o tópico do meu blog a cada semana dos próximos 6 meses. Por quê? Porque eu procrastino quando tenho que me sentar todas as semanas e decidir sobre um tópico. Esse processo semestral elimina as suposições e permite que eu pule direto para a pesquisa e a redação a cada semana. Ele também permite que eu veja o panorama geral, para que eu possa organizar minhas postagens para melhor atender meu público.

Se você se esforçar para apresentar os tópicos do blog, temos uma lista completa deles. Basta digitar suas informações no formulário abaixo para ter nossa lista de mais de 100 tópicos de blog imobiliário entregues em sua caixa de entrada!

Etapa 2: pesquise a Ferramenta de planejamento de palavras-chave do Google AdWords

Agora que você tem um tópico, pode escolher com cuidado suas palavras-chave. Vá para https://adwords.google.com/KeywordPlanner#search . Você só precisa de uma conta do Google (como a sua conta do Gmail) para acessar esta ferramenta totalmente gratuita.

Depois de fazer login no Planejador de palavras-chave, clique em “Pesquisar novas palavras-chave usando uma frase, site ou categoria”.

Em seguida, insira seu tópico geral em “Seu produto ou serviço”. Você também pode inserir sua página de destino (URL da sua página inicial) e categoria de produto para restringir os resultados. Em seguida, clique em “Obter ideias”. No exemplo abaixo, estou pesquisando palavras-chave para o tópico desta postagem de blog, “SEO do site imobiliário”.

Você notará que o Google pegou meu termo de pesquisa original, “SEO do site imobiliário”, e o converteu automaticamente para o termo de pesquisa classificado mais próximo, “SEO para sites imobiliários”. Esse termo recebe entre 10 e 100 pesquisas mensais e possui um nível médio de concorrência.

De acordo com meu termo de pesquisa original, o Planejador de palavras-chave retorna páginas de opções de palavras-chave semelhantes, classificadas por relevância. Veja como os cinco principais hits têm entre 100 e 1.000 pesquisas mensais e todos têm baixa concorrência? Esse é o ponto ideal. Essas são as palavras-chave que devo escolher para dar a este post a chance de classificar na página 1 dos resultados de pesquisa do Google.

Dicas para escolher as sugestões do Planejador de palavras-chave

Aqui estão algumas dicas para decidir qual palavra-chave do planejador usar.

1. Pense em como você poderia usar a frase em sua postagem ou página

Eu escolhi “SEO para corretores de imóveis” porque achei que seria a frase mais natural a ser usada em todo o meu post. Quão irritante seria se eu usasse repetidamente a frase “especialista em SEO em imóveis”?

2. Obter local

Evite competir com todos os outros corretores de imóveis no mundo de língua inglesa e concentre-se no mercado local. Adicionar o nome do bairro, cidade ou município à sua palavra-chave limita seriamente a concorrência. Ao mesmo tempo, ele rastreia automaticamente o tráfego da Web para garantir que eles estejam interessados ​​no mercado local.

3. Quanto menos tráfego você tiver, mais específico você deve ser

Se o seu site estiver do lado novo ou se você não tiver muito tráfego na Web, deve procurar por palavras-chave realmente específicas. É melhor encontrar as 10 pessoas que pesquisam “onde comprar uma casa em LA” do que estar na página 10 para as 100.000 pessoas que pesquisam “corretor de imóveis”.

À medida que o tráfego da Web aumenta, você adiciona mais conteúdo e obtém mais links de outros sites. Você pode ter uma chance na classificação da primeira página em tópicos de pesquisa mais populares. Mas, para começar, especifique essas palavras-chave específicas!

Conteúdo: use o Yoast SEO

Então você decidiu suas palavras-chave. Agora, o que você faz com eles?

Se você estiver usando o WordPress para gerenciar o conteúdo do seu site (o que realmente deveria ser; ele é melhor do que qualquer outro sistema de gerenciamento de conteúdo e é GRATUITO!), Você pode instalar o plugin Yoast SEO para lidar com todo o trabalho pesado vocês. Ah, e o Yoast SEO é GRATUITO!

Aqui está o porquê você precisa do Yoast SEO:
  • O Yoast SEO mapeia seu site para que o Google possa indexá-lo facilmente (o que é sofisticado em termos de tecnologia: “ajuda o Google a encontrar suas coisas para que o Google possa classificá-las)
  • Oferece modelos de título e meta descrição (o que significa que você pode personalizar o título da página e a descrição que aparecem nas páginas de resultados de pesquisa do Google)
  • E avalia seu conteúdo quanto à legibilidade e uso de suas palavras-chave SEO.

Assim, toda vez que você escreve uma página ou post para o seu site, o Yoast SEO está lá para ajudá-lo a melhorar seu SEO. Você recebe duas telas de SEO do Yoast: 1 para sua palavra-chave e 1 para sua legibilidade. Aqui está a aparência da minha tela de legibilidade do Yoast SEO agora, enquanto trabalho neste post:

Veja como está checando minha redação para garantir que esta postagem seja agradável de ler? Aparentemente, preciso iniciar mais frases com uma palavra de transição. Então, eu estou adicionando esta frase para aumentar minha porcentagem de frases começando com uma palavra de transição.

Veja como ele aponta os problemas: a densidade da minha palavra-chave é muito baixa e não especifiquei uma meta descrição. Esses são os dois porque eu estou no meio do trabalho. Eu nunca escrevo com a palavra-chave bem na minha mente. Limita desnecessariamente a sua escrita. Em vez disso, procurarei lugares naturais para adicionar “SEO para corretores de imóveis” enquanto edito minha postagem final. Veja o que eu fiz lá?

Ah, e não procure todas as oportunidades de espremer suas palavras-chave. Isso se chama Recheio de palavras-chave. O Google reconhece o preenchimento de palavras-chave e penaliza os preenchedores de palavras-chave diminuindo sua classificação.

lém disso, veja a visualização do snippet na parte superior? É assim que minha página será exibida nos resultados de pesquisa do Google. O padrão é usar o início da sua postagem como o snippet. Mas vou mudar isso para um resumo sucinto da publicação antes de publicar esta publicação. Isso cuidará dos dois “problemas”.

Última observação: observe que o Yoast está recomendando uma melhoria? Ele diz que minha lesma contém uma palavra de parada que eu talvez queira remover. Nesse caso, a palavra final é “for” em “SEO for Realtors”. Não quero removê-lo porque o Planejador de palavras-chave do Google AdWords diz que é a frase que as pessoas estão procurando. Mas obrigado, Yoast SEO, por trazer isso à minha atenção.

Conteúdo: Publicar regularmente

Cerca de 98% dos agentes imobiliários não publicam regularmente. E isso aparece nos baixos rankings do Google.

Para mostrar ao Google que você é um site legítimo, com conteúdo relevante e atual, você deve postar regularmente. Essa é apenas uma das muitas razões pelas quais os corretores de imóveis devem manter um blog de qualidade . Os blogs provam ao Google que você está ativo on-line e sempre publica informações novas e atualizadas. Isso faz de você uma fonte mais confiável. Portanto, o Google tem maior probabilidade de listá-lo como resultado de pesquisa.

Além disso, quanto mais conteúdo você publicar, mais você fornecerá o Google para o Index! Portanto, mantenha-se restrito a um mínimo de 1 post por semana e junte-se aos agentes de elite entre os 2% principais.

Sim, isso requer um compromisso de tempo bastante substancial. Uma boa redação de conteúdo leva tempo e esforço sério. Se você não tem tempo, desejo ou habilidade de escrever para produzir consistentemente postagens de alta qualidade, você tem algumas opções alternativas:

  1. Delegue ao seu administrador se ele é capaz, OU
  2. Contrate um escritor profissional de conteúdo imobiliário para criar postagens personalizadas para você. A redação de conteúdo imobiliário tem sido minha principal fonte de renda nos últimos anos. Se você estiver interessado em me contratar para produzir seu conteúdo personalizado, consulte meus serviços e tarifas .

Qualidades técnicas: velocidade e prontidão móvel

Você já ligou para um site que leva uma eternidade para carregar? Muito provavelmente “para sempre” durou apenas 5 a 10 segundos. Mas provavelmente demorou o suficiente para você abandonar o site e procurar uma página da web diferente com as informações.

O mesmo acontece com sites difíceis de ler no seu telefone ou tablet. Só não temos tempo para conteúdo difícil de consumir!

Se você está construindo seu site com o WordPress, esses problemas podem ser solucionados pelo seu tema de design. Um tema de design é como um modelo para o seu site. Determina como as informações serão exibidas (fontes, cores, layouts, opções de imagem etc.). Um tema de design inteligente possui codificação incorporada para lidar com a velocidade e a disponibilidade para dispositivos móveis. Os temas de design premium geralmente custam cerca de US $ 59, mas é um custo único, e o tema o servirá por anos.

O melhor tema que encontrei para profissionais do setor imobiliário é o WpResidence . Além de fornecer velocidade, prontidão para celular e uma aparência sofisticada, o WpResidence também é incrivelmente flexível, incrivelmente robusto e possui um excelente histórico de clientes satisfeitos.

Se você já possui um site em funcionamento, verifique-o em vários dispositivos. Quanto tempo leva para carregar? Se demorar mais de 2 segundos, você precisará fazer alguns ajustes.

Você pode experimentar este Auditor de sites gratuitamente. Ele mostrará por que sua página é lenta para carregar e fornecerá recomendações para correções.

Última observação: se você usar caixas pop-up ou anúncios como uma das maneiras de o seu site ganhar dinheiro , verifique se não é muito na tela do telefone. Todos esses anúncios pop-up e banner podem rapidamente embaçar a tela a ponto de arruinar a experiência do usuário.

Voltar-Links

Back-links são links para o seu site de outros sites. O Google vê os backlinks como endossos do seu site. Se outro site estiver disposto a vincular seu público a você, ele deverá confiar em você para fornecer valor adicional ao seu público. E esse voto de confiança aumenta seu mérito com o Google; portanto, é mais provável que o Google o recomende nas classificações de pesquisa do Google. Assim como na vida real, alguns endossos significam mais que outros. Um endosso de um líder do setor terá mais valor do que cinco endossos de fontes duvidosas. Portanto, concentre-se em obter backlinks de fontes de qualidade.

Como obter links de qualidade de volta

Vejamos algumas dicas e truques para obter esses links de volta.

1. Concentre seus esforços

Você não precisa buscar links para todas as páginas e todos os posts. Concentre-se primeiro em uma mão cheia de palavras-chave que você acha que pode dominar. Palavras-chave nas quais você poderia ser o principal resultado da pesquisa do Google. Em seguida, trabalhe para obter links de volta para as postagens / páginas com essas palavras-chave.

2. Crie conteúdo incrível

Para ganhar seus backlinks, você precisa criar um conteúdo que valha a pena ser vinculado. Pode ser um post de blog cheio de valor, um infográfico atraente ou um recurso útil. As páginas e postagens em que você está focando devem ser o melhor material

3. pergunte!

Entre em contato com outros sites de qualidade para promover seu conteúdo e solicitar um link.

Uma maneira de fazer isso é criar uma rede de “agentes irmãos”. Você provavelmente já possui alguns agentes fora da área em sua rede. As pessoas às quais você se refere com confiança levam a. Aproveite esses relacionamentos para obter suporte SEO mutuamente benéfico. Goste das postagens sociais uns dos outros e faça um link para as postagens e páginas do blog.

Outra maneira de solicitar links de retorno é escrever um post de convidado para outro profissional do setor imobiliário, ou mesmo para uma publicação do setor. A publicação de visitantes é comum no mundo dos blogs e beneficia a todos. Você escreve uma postagem para ser publicada em outro site e inclui um ou dois links na sua página ou publicação em foco. O host se beneficia do conteúdo adicionado em seu site e seu público-alvo se beneficia do acesso a um recurso adicional. Bônus adicional: você coloca seu nome e seu conteúdo na frente de um público totalmente novo, que pode segui-lo ou se inscrever no seu blog!

Uma maneira final de solicitar um link é enviar um email frio. Basta encontrar um post com uma boa visão geral do seu tópico. Em seguida, ofereça sua página ou postagem como o complemento perfeito para detalhar um dos pontos mencionados nessa postagem de visão geral.

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