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Como colocar minha imobiliária em destaque no Google?

É fato que, principalmente com a pandemia do Covid-19, as imobiliárias precisaram se reinventar perante ao mercado, adotando novas estratégias para aumentar as vendas e conseguirem se manter ativas. No entanto, existem formas de melhorar ainda mais o seu negócio, atingindo um maior número de pessoas e se destacando entre os concorrentes ao realizar investimentos, em muitos casos, menores do que em mídias tradicionais. Colocar sua empresa no topo do Google é uma dessas maneiras, necessitando de passos simples para alavancar seu negócio. Então, se você quer saber como atingir esses resultados, não deixe de ler esse post.

Por que investir em marketing digital?

Ainda mais em tempos de crise, pequenas e médias empresas são as mais afetadas e impactadas negativamente. No entanto, investir em marketing digital é algo que muitas delas não o fazem, por entenderem isso como um gasto e não investimento. Com a mudança do comportamento do consumidor, que se tornam cada vez mais exigentes ao passar do tempo, seus hábitos de compra mudaram, realizando mais pesquisas on-line antes de efetivar a compra, seja em lojas físicas ou não. Sendo assim, por que não estar presente para seu público-alvo? Afinal, a chance de a compra ser realizada em seu estabelecimento se torna muito maior, pois quem não é visto não é lembrado.

O marketing digital possibilita você aparecer no momento certo para a pessoa certa, sendo um investimento muito mais eficaz do que os métodos comuns. O mercado imobiliário e sua publicidade estão muito atrasados no Brasil, sendo necessário encontrar um profissional que possa auxiliar no marketing especifico para essa área, que é o consultor de marketing imobiliário.

Por que contratar um consultor de marketing imobiliário?

Ele nada mais é do que um especialista em marketing digital focado no mercado imobiliário. O consultor de marketing imobiliário irá estudar o comportamento do consumidor para oferecer a melhor oportunidade para aquele lead específico, ou seja, opções que atendam a seus gostos, orçamento e necessidades. Mas como fazer isso?

Ele irá verificar se a empresa possui captação de leads e realizar o direcionamento correto dos mesmos, ou seja, para quem quer comprar, alugar ou vender imóveis como uma casa ou apartamento. Ao agrupar todos esses dados, o profissional irá realizar uma avaliação desses leads, oferecendo informações precisas e resultados eficientes, visto que irá promover uma solução totalmente personalizada para eles.

Além disso, contratar um consultor de marketing imobiliário será uma forma de se diferenciar da concorrência, se destacando com maior facilidade em mecanismos de busca como o Google. Encontrar no mercado um profissional que possua experiência em imobiliárias e marketing, com um valor mais acessível é difícil. O consultor, então, é uma forma de atingir seus objetivos com um bom custo benefício, visto que não será vinculado à empresa.

Como ranquear sua imobiliária?

O ranqueamento do Google é muito disputado, sendo o primeiro lugar o mais desejado por todas as empresas. No entanto, é necessário seguir algumas regras e utilizar métodos para que o mecanismo de busca veja seu negócio como algo relevante e entregue os resultados certos para seu público.

Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, sendo ele o responsável por mostrar o anúncio patrocinado para seu público-alvo, seu principal diferencial. Isso porque, seu produto ou serviço irá aparecer para pessoas que estão buscando soluções que estejam relacionadas com o seu negócio, se tornando um público totalmente qualificado. Com o Google Ads para imobiliárias, você pode realizar a segmentação por meio de sua localização, idioma, idade e gênero, sendo possível escolher a frequência, dias que serão exibidos os anúncios, horário, em quais dispositivos ele irá aparecer, entre outros. Além disso, você pode escolher quanto irá investir e como irá realizar esse investimento, ou seja, se o valor será gasto por dia, mês, campanha ou se irá pagar somente quando receber cliques, a cada 1000 impressões ou caso aconteça alguma conversão. O controle é todo seu!

SEO

Enquanto o Google Ads promove resultados mais rápidos e exige investimento em dinheiro, o SEO para imobiliárias necessita de seu tempo. Ele é um conjunto de técnicas para otimizar sites, blogs e páginas da web e colocá-las nas primeiras posições orgânicas do Google. Isso é importante, pois irá gerar tráfego para seu site, aumentar sua autoridade e consequentemente suas vendas, afinal, ele irá receber mais cliques. As otimizações são feitas por meio de palavras-chave utilizadas por seu público, além de ser necessário criar conteúdos de qualidade, receber links de redirecionamento de outros sites que sejam confiáveis, entre outros. No caso de imobiliárias, ainda é possível utilizar o SEO local, que além das otimizações citadas, também é levada em conta sua localização, facilitando para seus clientes e futuros clientes encontrarem sua empresa.

Portanto, lembre-se que o marketing digital é um investimento, promovendo bom retorno quando feito da maneira certa. Utilizando as dicas desse post, sua empresa será reconhecida no mercado, atingindo mais clientes e consequentemente realizando mais vendas.

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