Categorias
Negócios Imobiliario

Como iniciar um negócio imobiliário

O post de hoje é uma cortesia de Loop Agência, especialista em SEO em Montes CLaros.

Como iniciar um negócio imobiliário

Você já se perguntou como iniciar um negócio imobiliário?

O setor imobiliário é uma carreira quente e por boas razões. O setor imobiliário permite que você seja seu próprio chefe e oferece potencial de renda ilimitado. E isso não requer um diploma universitário.

Mas iniciar uma carreira no setor imobiliário é semelhante ao lançamento de uma nova empresa. Você precisa saber como iniciar seu negócio, como conquistar seus primeiros clientes e como expandir seus negócios com sucesso. É disso que se trata este ponto!

Uma observação rápida: quando falamos sobre como iniciar um negócio imobiliário neste post, estamos falando sobre seu próprio negócio imobiliário pessoal, não sobre uma grande empresa imobiliária. 

Mas também daremos algumas dicas para transformar seu negócio imobiliário individual em uma corretora imobiliária em grande escala, se é isso que você deseja fazer! É claro que é do seu interesse começar pequeno, aprender o setor e aumentar os riscos à medida que você ganha conhecimento e experiência. Então, com isso em mente, veja como iniciar um negócio imobiliário …

Como iniciar um negócio imobiliário

Existem 4 etapas básicas para iniciar um negócio imobiliário. Vamos passar por eles juntos.

Mas primeiro, uma pré-etapa opcional. Se você está interessado em entrar no setor imobiliário, recomendo investir um pouco de tempo para aprender mais sobre o negócio antes de investir na obtenção de sua licença imobiliária e no lançamento de um negócio imobiliário. Existem vários livros brilhantes, projetados para novos agentes imobiliários, que são leituras perfeitas para qualquer um, mesmo considerando imóveis. Esses livros informarão mais sobre os requisitos de trabalho, para que você possa trabalhar em direção à sua nova carreira com os olhos bem abertos.

Ok, vamos aos passos…

Etapa 1: obter licença

Antes de iniciar seu negócio imobiliário, você precisa de sua licença imobiliária.

Esse processo varia de acordo com o estado, mas as etapas são semelhantes:

  • Conclua alguns cursos de educação imobiliária
  • Estudo, estudo, estudo
  • Passar no seu exame imobiliário

A parte mais importante desta etapa é escolher a escola imobiliária certa. Porque, se sua escola não o prepara para passar no exame estadual, qual é o sentido de fazer as aulas? Embora você possa ter as aulas de imóveis necessárias em praticamente qualquer comunidade ou faculdade estadual, as escolas online de imóveis são uma opção muito mais econômica. 

Seu curso e preparação para teste provavelmente levarão de 2 a 6 meses (dependendo dos requisitos do seu estado). Então você estará pronto para fazer seu exame estadual. Temos várias dicas para passar no exame na primeira tentativa , mas você deve saber que muitas pessoas precisam de mais de uma tentativa para passar. Portanto, não se estresse demais com o exame.

Etapa 2: ingressar em uma corretora

A maioria dos estados espera que você escolha seu corretor supervisor antes que ele ative oficialmente sua nova licença imobiliária. Este corretor supervisionará seu trabalho como agente.

As corretoras de imóveis são todas diferentes. Alguns oferecem muita estrutura e treinamento. Alguns deixam você sozinho para fazer o trabalho do seu jeito. Como um novo agente, geralmente é uma boa ideia escolher um corretor mais estruturado com forte treinamento. Suas aulas no setor imobiliário ensinam a legalidade do setor imobiliário, mas não ajudam muito em como administrar um negócio imobiliário de sucesso. Para isso, você precisa de treinamento no trabalho, e seu novo corretor pode ser um excelente recurso.

Reserve um tempo para entrevistar vários corretores e lembre-se: você os está entrevistando. Faça uma lista de perguntas com você . Desde que você seja sério em se tornar um agente de sucesso, os corretores devem tentar impressioná-lo ainda mais do que você está tentando impressioná-los.

Com sua corretora selecionada, você poderá ativar sua licença imobiliária e começar a trabalhar!

Etapa 3: Tenha um plano de negócios

Eu já vi muitos agentes novos no meu dia. A maioria está cheia de entusiasmo, mas geralmente não têm idéias concretas para operar seus novos negócios.

Como você financiará seus negócios até o primeiro salário? Quem são seus clientes (e não, “compradores e vendedores” não é bom o suficiente; você precisa se destacar se quiser entrar em contato com alguém)? Como você irá comercializar você e suas listagens? Como você conseguirá sua primeira listagem?

Os agentes que obtêm sucesso são os que entram no negócio com um plano.

Antes do seu primeiro dia (talvez até mesmo enquanto entrevista entrevistadores), dedique algum tempo a elaborar seu plano de negócios para agentes imobiliários . Isso irá ajudá-lo a bater o chão correndo.

Ah, e se você está se perguntando como iniciar um negócio imobiliário em meio período, confira 5 segredos para ser um agente imobiliário de meio período bem-sucedido .

Etapa 4: comece a gerar leads desde o primeiro dia

Sem leads, você não tem um negócio.

Não seja como os milhares de agentes que perdem a primeira semana inteira em tarefas administrativas. Comece a gerar leads desde o primeiro dia!

Quão?

Aqui estão as melhores maneiras de começar:

  • Faça uma lista de todas as pessoas que você conhece e entre em contato uma a uma para garantir que elas saibam que você é um agente imobiliário licenciado. Pergunte a cada contato se eles estão planejando comprar ou vender no próximo ano. Em seguida, pergunte se eles conhecem alguém que deseja comprar ou vender no próximo ano. É assim que a maioria dos agentes obtém seu primeiro acordo. Mantenha todos os seus contatos em um sistema CRM (Client Relationship Management), que pode ser tão simples quanto uma planilha. Você pode até comprar um modelo de planilha de CRM no Etsy por menos de US $ 10.
  • Comece a compartilhar dicas internas sobre imóveis em suas contas de mídia social .
  • Configure um site profissional. Isso lhe dará credibilidade instantânea, mesmo que seja seu primeiro dia de trabalho. Acredite ou não, você pode fazer isso sozinho. Como não técnico, criei quase uma dúzia de sites e escrevi  Como criar um site imobiliário para obter instruções passo a passo totalmente gratuitas sobre como criar seu próprio site. É mais fácil do que você poderia esperar, e no seu site economizará milhares de dólares!
  • Comece a blogar. Não, sério. Os blogs podem ser um gerador de leads insano, porque é mais provável que o Google exiba seu site nos resultados de pesquisa se você tiver um blog.

Com isso, você aprendeu oficialmente como iniciar um negócio imobiliário. Mas começar é apenas o começo…

Como elevar seu negócio imobiliário ao próximo nível

A maioria das pessoas não quer apenas iniciar um negócio imobiliário; eles querem lançar um negócio imobiliário de sucesso! Aqui estão quatro etapas adicionais que você pode seguir para transformar seu negócio imobiliário em um grande sucesso.

Etapa 1: crie suas referências e repita os negócios

O lado bom de um negócio imobiliário estabelecido é que ele gera muitos leads passivos e acolhedores através de referências e repetição de negócios.

Para obter referências e repetir negócios, você só precisa:

  1. garanta que seus clientes tenham uma ótima experiência e
  2. lembre-se de que eles lembrem de você quando estiverem prontos para comprar ou vender (ou seus amigos e familiares!).

Simples, mas não fácil. Para obter detalhes sobre como fazer essas duas coisas acontecerem com cada cliente, consulte Como criar um negócio de referência .

Etapa 2: Diversifique seus serviços

Muito poucos agentes estabelecidos são experientes o suficiente para adicionar novos serviços aos seus negócios imobiliários. Mas se você deseja diversificar sua renda, fornecer valor contínuo aos seus clientes e expandir seu império imobiliário, considere adicionar alguns serviços.

Aqui estão algumas idéias:

  • Reparo de crédito. Durante uma recessão, os credores tendem a se contrair e fica mais difícil para os compradores se qualificarem para o financiamento de hipotecas. Portanto, a maioria dos agentes perde negócios porque tem dificuldade em encontrar compradores qualificados. Por que não ajudar seus clientes a reparar sua renda? É fácil, você recebe uma taxa pelo serviço, seus clientes recuperam suas vidas financeiras e, em seguida, você recebe a comissão quando eles se qualificam para comprar!
  • Gestão da propriedade. O gerenciamento de propriedades funciona nos mercados superiores e inferiores. Porque sempre há uma porcentagem considerável da população que precisa alugar. Ganhe uma taxa com os proprietários, comercializando suas propriedades de aluguel, examinando seus inquilinos e redigindo a papelada. Você pode parar por aí ou obter uma renda contínua gerenciando a propriedade durante todo o ano, sendo o ponto de contato do inquilino, garantindo a arrecadação do aluguel e coordenando os reparos domésticos necessários.
  • Recursos fiscais de propriedade. Esse fluxo de renda genial é amplamente inexplorado simplesmente porque parece chato. Mas, como alguém que consultou impostos sobre a propriedade por muitos anos, posso lhe dizer: você já sabe basicamente como fazer isso, não leva muito tempo e pode ser altamente lucrativo (especialmente durante uma recessão quando os agentes precisam de ajuda). dinheiro mais!). Hoje não temos tempo para conhecer o brilhantismo dos recursos tributários de propriedade, mas confira Como ganhar dinheiro com os recursos tributários de propriedade . Vai revolucionar o seu negócio imobiliário!

A propósito, com cada um desses serviços, você também está se estabelecendo como  o especialista imobiliário local e aumentando sua base de clientes. Se você não estiver aproveitando esses fluxos de renda, considere esta próxima etapa…

Etapa 3: aumente sua equipe

Você não pode fazer tudo. Eu sei que você quer, mas você não pode.

O esgotamento do agente é uma coisa real. Mas isso pode ser evitado utilizando uma equipe para ajudá-lo a gerenciar a carga de trabalho (esperamos expandir!).

Você pode começar pequeno com um assistente não licenciado (se você trabalha em conjunto pessoalmente ou escolhe um assistente virtual para trabalhar em outro lugar). Alguém para retornar mensagens, marcar compromissos e lidar com a papelada em regime de tempo parcial. Ou você pode considerar um gerente de mídia social, porque todos sabemos que a mídia social pode consumir muito tempo. Você pode terceirizar seus blogs para um ghostwriter ( como eu! ) Se isso estiver demorando muito do seu tempo. Existem inúmeras opções no mundo atual de freelancing e terceirização!

Se você deseja adicionar agentes do comprador licenciado e / ou agentes de listagem à sua equipe, provavelmente precisará da licença do seu corretor primeiro, pois a maioria dos estados exige que o agente de supervisão seja um corretor. Obter sua licença de corretor é um processo semelhante ao de obter sua licença imobiliária. Mas você pode precisar de alguns anos de experiência como agente antes que seu estado permita que você solicite uma licença de corretor.

Quando você está começando a odiar o seu trabalho porque termina todos os dias com uma lista de tarefas mais longa do que no dia anterior, é hora de contratar ajuda. Lembre-se, isso não precisa significar pagar a alguém um salário em tempo integral. Pode significar apenas gastar algumas centenas de dólares por mês para que suas mídias sociais sejam tratadas por um profissional.

Etapa 4: considere iniciar sua própria corretora

Se você viu o título “Como iniciar um negócio imobiliário” e desejou que este post fosse sobre o lançamento de uma empresa imobiliária, esta seção é para você.

Mas uma palavra de advertência: gerenciar uma corretora não é para todos. Isso o afastará da satisfação de trabalhar com compradores e vendedores e o levará diretamente a uma imensa política dramática de escritório. Se você ingressou no setor imobiliário para trabalhar com compradores e vendedores, pode desenvolver sua própria equipe imobiliária sem iniciar sua própria corretora. Mas se você é um gerente nato e gosta de gerenciamento, vá em frente!

qui estão algumas maneiras diferentes de iniciar sua própria corretora:

  1. Trabalhe devagar. Comece como um agente, obtenha sua licença de corretor e crie uma equipe de agentes sob você. Quando você sente que sua equipe é grande o suficiente, pode parar de trabalhar para o seu corretor existente e se ramificar por conta própria, preenchendo a papelada necessária para iniciar sua própria corretora imobiliária em seu estado.
  2. Compre uma corretora existente. Se você tiver mais dinheiro do que tempo, faça uma oferta a uma corretora local. Verifique se todos os agentes, sistemas de treinamento, clientes e software proprietário estão incluídos no contrato de compra.
  3. Você pode até comprar uma corretora sem dinheiro para baixo. Veja como: encontre um corretor procurando se aposentar. Na idade certa, muitas pessoas querem se aposentar, mas não podem porque ainda precisam de uma renda. Em vez de oferecer um montante fixo, ofereça ao corretor uma comissão por cada venda até atingir um total acordado. Isso financiará a aposentadoria do corretor enquanto você controla um negócio. Alguns avisos: 1) o corretor pode precisar manter sua licença ativa para aceitar legalmente uma comissão por cada venda e 2) você precisará se tornar o corretor supervisor dessa corretora em todos os documentos legais para assumir a responsabilidade fora do corretor que se aposentou.

Ganhe uma pequena vitória

Grandes vitórias são possíveis graças a pequenas vitórias. Antes de prosseguir com o resto do seu dia, obtenha uma pequena vitória!

Agora você sabe como iniciar um negócio imobiliário. Hoje, dê o seu primeiro passo nessa direção.

Não espere mais um dia para iniciar seu novo negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *